Industrialização da protensão – benefícios em produzir o máximo em fábrica

O setor de construção civil tem sofrido com problemas de produtividade. Construir mais em menos tempo, sem comprometer a qualidade e a sustentabilidade, ainda é um desafio para muitas empresas do setor. 

Para superar essa dificuldade, vêm surgindo algumas práticas positivas. Entre elas, podemos citar a racionalização de processos e a industrialização, que tornam o método construtivo diferente do convencional. Em vez de produzir todas as etapas na obra, grande parte dos recursos chegam prontos e os profissionais ficam com a função de montar e fazer a parte de acabamento, agilizando na execução das tarefas e diminuindo o prazo de cada uma. 

Industrialização na protensão

A protensão também faz parte desse nicho que está se industrializando cada vez mais. Empresas de grande porte, como a Evehx Engenharia – maior indústria de protensão da América Latina –  investem ao máximo para que seus clientes tenham o trabalho apenas de execução e montagem, eliminando etapas e otimizando a construção das estruturas. 

Quando se produz a maior parte da estrutura em fábrica, há uma redução significativa na margem de problemas que podem surgir, além da redução de mão de obra no canteiro e melhor qualidade no produto oferecido. 

A produção em fábrica proporciona um ambiente controlado que facilita o controle rigoroso e garante que os produtos cheguem aos clientes com a melhor qualidade, dentro das certificações e padrões estabelecidos pelos órgãos de análise. 

Falando em certificações, esse é outro ponto de vantagem em relação à industrialização. É importantíssimo ter em mente que manter o padrão de qualidade só é possível com um  fluxo de produção submetido a supervisão de profissionais qualificados e focados no processo. 

Vantagens da industrialização

Transformar uma realidade marcada por desperdícios, retrabalhos e falta de controle de qualidade só é possível com industrialização. Esse é o caminho a ser trilhado para atingir altos patamares de produtividade. Entre as vantagens da industrialização, podemos destacar: 

– Implementação de controles de qualidade mais rigorosos;

– Reduz a demanda por mão de obra no canteiro;

– Aumenta o controle sobre os custos de execução da obra;

– Diminui os desperdícios;

– Facilita a execução;

– Aumenta a segurança na produção e canteiro de obras;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.