3 vantagens do concreto protendido - EVEHX
  41. 3133-3000    
  evehx@evehx.com
 
     
3 vantagens do concreto protendido

A técnica de concreto armado é muito popular no Brasil, sendo aplicada em projetos residenciais simples e mais complexos. Contudo, uma outra técnica, mais moderna tem se destacado no ramo da construção civil: o concreto protendido.

Usar o concreto protendido em vez do concreto armado não é apenas uma troca em relação à técnica, mas um avanço quando se trata de construção.

Para que você entenda melhor as vantagens do concreto protendido, decidimos publicar este artigo, trazendo alguns benefícios desse método em relação aos demais.

1. Reduz as fissuras e deformações

O concreto armado apresenta, com o passar do tempo, fissuras que podem colocar em xeque a solidez da estrutura e causar desconforto durante a utilização.

Essas fragilidades não ocorrem com o concreto protendido, já que ele foi desenvolvido para lidar de maneira mais eficiente com esses fatores. É por isso que esse método é usado em grandes obras, como as pontes.

2. Diminui o retrabalho na obra pronta

O concreto protendido reduz a necessidade de retrabalho, uma vez que a incidência de fissuras cai drasticamente. Isso é bom por vários motivos, mas o principal deles é que a imagem da empresa que utilizou o concreto se fortalece junto ao seu cliente, pois ele entende a qualidade final da obra e a escolha pelo concreto protendido como pontos positivos de quem executou o projeto.

3. Otimiza a fundação

Outra vantagem é que os elementos estruturais no concreto protendido é mais esbelto que o do concreto armado,  reduz o peso estrutural, fazendo com que alivie o peso na fundação, trazendo mais economia.